sábado, 27 de junho de 2009

as 3 imagens de pessoas e animais intalados







brasil x eua


Domingo é dia de final da Copa das Confederações entre Brasil e EUA, e o GLOBOESPORTE.COM esquenta a torcida uma hora antes da bola rolar. A partir de 14h30m (de Brasília), José Ilan e Alex Escobar iniciam a cobertura da decisão, com tudo sobre o clima antes do jogo, que acontece no Ellis Park, em Joanesburgo. Logo após a partida, a cobertura continua, com entrevistas ao vivo da zona mista com os jogadores brasileiros, feitas pelos enviados especiais Thiago Dias e Thiago Lavinas à África do Sul, e pela equipe da TV Globo e do SporTV, e análises táticas exclusivas. Para participar da transmissão, acesse o blog de Alex Escobar e mande sua pergunta. As melhores perguntas serão lidas e respondidas ao vivo.

michael jackson morreu ao 50 anos

O corpo de Michael Jackson foi transportado para um mausoléu da família por volta das 21h30 (horário de Los Angeles) desta sexta-feira (26), informou o investigador legista Jerry McKibben. A pedido da família, não foi revelado o local para onde o corpo foi levado. Segundo o investigador, a família está muito abalada e quer privacidade neste momento. As informações sobre o destino do corpo e os planos para cerimônia de sepultamento ou cremação não foram divulgados.

entre e veja mais detalheshttp://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1209918-7085,00-CORPO+DE+MICHAEL+JACKSON+E+ENTREGUE+PARA+A+FAMILIA.html

terça-feira, 16 de junho de 2009




vai ai o dwnload do gta san andreeas para vcs baixarem e dai é so entrar no site

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Gol de pênalti de Kaká salva o Brasil em dia de estreia sofrida na África do Sul


O prefeito de Bloemfontein prometeu apoio total da cidade à seleção brasileira. A presença dos craques brasucas levou esperança de vida melhor a crianças pobres. Mas dentro de campo, o Brasil sofreu para transformar esperança em alegria e demorou a convencer a torcida local nesta segunda-feira, em sua estreia na Copa das Confederações. Um gol de Kaká, aos 45 minutos do segundo tempo, decretou a sofrida vitória sobre o Egito por 4 a 3. 

Além de Kaká (2), Luís Fabiano e Juan marcaram para o Brasil, atual campeão do torneio e da Copa América. Zidan (duas vezes) e Shawky fizeram para os egípcios, campeões da África. Também pelo Grupo B, Itália e Estados Unidos se enfrentam ainda nesta segunda, em Pretória, às 15h30m (de Brasília). A seleção brasileira volta a campo na quinta, contra os EUA, em Pretória, às 11h (de Brasília).

 

 FOTOS: Confira a galeria de fotos do jogo entre Brasil e Egito 

 

O número de torcedores no Free State, que tem capacidade para 48 mil pessoas, decepcionou. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, antes do jogo já havia demonstrado preocupação com a situação e pediu para o Comitê Organizador da Copa das Confederações passar a distribuir ingressos de graça para as próximas rodadas. 

O futebol do Brasil também decepcionou os sul-africanos, que chegaram ao estádio demonstrando que torceriam para o time de Dunga. Após um bom primeiro tempo, os brasileiros sentiram os gols no início do segundo e tiveram dificuldades para chegar à vitória. As bolas cruzadas por Elano eram a principal arma do time e originaram dois gols de cabeça (Luis Fabiano e Juan). 

Esta foi o quinto confronto entre Brasil e Egito na história e a quinta vitória. Até então, a seleção só havia levado um gol do rival, em 1960.
A seleção precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Daniel Alves tocou pelo alto, Kaká ganhou a dividida com Hani Said, com direito a “chapéu”, driblou também Gmaa na área e tocou com tranqüilidade, sem defesa para El Hadary. 

Mas o Egito também não demorou para empatar. Aos sete, Aboutrika cruzou, Zidan subiu melhor que Daniel Alves e marcou de cabeça. A torcida africana, dividida, comemorou os dois gols igualmente. Por enquanto, festa para Brasil e Egito. 

O time de Dunga usou Elano para virar. O ex-santista cobrou falta da intermediária na cabeça de Luis Fabiano, que, no início da área, tocou bem e fez o segundo brasileiro, aos 11. 

O Egito passou a tocar a bola e tentar furar a defesa brasileira, sem sucesso. Tanto que teve mais posse do que o rival no primeiro tempo, 52% a 48%. Nas arquibancadas, só festa. Um grupo de brasileiros tentou puxar uma ola, aos 20, sem sucesso. Depois de mais três tentativas, o estádio inteiro foi junto. Em seguida, palmas coordenadas.

BRASIL MUNDIAL F.C.: enviado especial mostra curiosidades da África do Sul 
 
O Brasil cresceu junto com a torcida. Assim como os brasileiros nas arquibancadas, Elano não desistia de tentar. Aos 23, cruzou para Juan, que cabeceou para fora. Aos 24, cobrou falta na entrada da área, mas o goleiro El Hadary pegou. Até que aos 37, o jogador do Manchester City acertou mais uma: escanteio da direita, Elano achou Juan e o zagueiro subiu para marcar o terceiro do time de Dunga, de cabeça. 

 
Zidan (9) fez dois gols para o Egito 

Na etapa final, os sul-africanos nas arquibancadas resolveram declarar apoio total aos egípcios, africanos como eles. Cada roubada de bola do Egito era comemorada como gol. Cada gol, uma festa. E saíram dois deles rapidamente. 

Aos nove, Ahmed Eid, que entrara no lugar do capitão Ahmed Hassan, tocou para Aboutrika na esquerda, que rolou para Mohamed Shawky bater no canto de Julio César: 3 a 2 para o Brasil. 

Em um cochilo de um minuto do time de Dunga, o empate. Aboutrika arrancou logo após a saída de bola do Brasil, tocou para Zidan, que ganhou na velocidade de Daniel Alves e chutou para empatar. Os egípcios beijavam o chão no gramado. Parecia até gol da África do Sul, tamanha a comemoração no Free State. As cornetas eram tocadas sem parar.

Torcida faz festa para os dois lados 

Logo em seguida, Dunga tirou Robinho e Elano para as entradas de Alexandre Pato e Ramires. O Egito assustava com contra-ataques rápidos, mas sem levar mais perigo ao gol de Julio César, apesar dos lamentos dos torcedores. 

Com Pato e Kaká mais próximos de Luis Fabiano, o Brasil tentava explorar a habilidade dos três, já que Robinho teve atuação discreta. Aos 31, o novo craque do Real Madrid arriscou de primeira, rente ao travessão.
O Egito tomou conta do jogo nos minutos finais e teve boas oportunidades. Mas o futebol muitas vezes não perdoa vacilos. Aos 44, em uma cobrança de falta, Lúcio testou, e Elmohamadi, em cima da linha, impediu o gol com o braço. Em um primeiro instante, o árbitro Howard Webb ignorou o lance e marcou escanteio. Mas depois, avisado que fora pênalti, expulsou o infrator, e os torcedores vaiaram. Kaká não tinha nada com isso e com precisão acertou o canto esquerdo de Hadary. Doze anos depois, a seleção brasileira comemorava na África do Sul. E a festa tomou conta do Free State Stadium.

Ficha técnica:  
BRASIL 4 x 3 EGITO 
Julio César, Daniel Alves, Lúcio, Juan e Kleber (André Santos); Gilberto Silva e Felipe Melo; Elano (Ramires), Kaká e Robinho (Alexandre Pato); Luis Fabiano. El Hadary; Hani Said, Wael Gomaa, Ahmed Said; Sayed Moawad, Hamed Hassan (A.Eid), Mohamed Shawky, Hosni Abd Rabbou (Elmohamadi), Ahmed Fathi; Mohamed Aboutrika e Mohamed Zidan
Técnico: Dunga Técnico: Hassan Shehata
Gols: Kaká, aos 5, Zidan, aos 7, Luis Fabiano, aos 11, e Juan, aos 37 minutos do primeiro tempo; Shawky, aos 9, e Zidan, aos 10 minutos, e Kaká aos 45 do segundo tempo.

Cartões amarelo: Moawad (Egito).

Cartão vermelho: Elmohamadi (Egito).
Estádio: Free State Stadium. Data: 15/06/2009. Árbitro: Howard Webb (Inglaterra). Auxiliares: Michael Mullarkey e Peter Kirkup (ambos da Inglaterra).

vc escreve ela fala

http://www.oddcast.com/home/demos/tts/tts_example.php?sitepal

 eu nao tenho iumagem mais entrem e voces gostaram 

entrem

http://www.oddcast.com/home/demos/tts/tts_example.php?sitepal

identificador de cabos eu queria


Todo mundo, pelo menos uma vez na vida, já se confundiu e desligou o cabo da TV quando queria apenas desligar o cabo da impressora, ou queria tirar uma luminária do lugar e acabou desligando o computador por engano, enfim, estes identificadores maneiros vieram justamente resolver este problema.

quanto açucar tem na coca cola

ESSA EU QUERIA: Cadeira própria para trabalhar com notebook

dicas para aprender dançar psy


O psy trance é um estilo de dança que vem abalando os jovens completamente, eles não sabem mais ir a uma festa e sem ouvir um psy, esse estilo de musica revolucionou os jovens de certa forma, que se numa festa não tiver um psy rolando para eles dançarem não é uma festa de verdade.

O psy é uma dança de origem da índia o seu estilo "pé meio indiano", o estilo de dança muito divertido, somente quem dança mesmo sabe como é, uma sensação muito divertida de deslizar pelo chão, e quem vê a dança tem a impressão de que a pessoa desliza pelo chão, uma forma de enceradeira.

Uma boa maneira de aprender a dançar é assistindo aos vídeos disponíveis na internet, assim você terá uma base do que se deve fazer na dança, e também é só ir observando novos passos e treinar um pouco, depois é só sair arrebentando nas festas.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

corpus crhisti

significa corpo e sangue de jesus  cristo quje foi ao ceu e tambem nesse dia ocorre uma serimonia de tapetes feito de todas as coisas de roupas flores, e aqui em itapeva as roupas depois de serem feitas os tapetes a catedral de santana ira doar todas essas roupas para comunidades carentes de puder ajudar ajude é so levar na catequese do centro na grente da lanchonete bem gelado

chuva provoca 134 km de lentidao em sp

Hoje por causa da chuva sp ficou interirinha congestionada e tambem uma chuva muito ruim esta por vim mais a noite amanha o tempo fica quase a mesma coisa e claro por causa do feriado esta provavel de 1.236.000 de carros irao passar por sp

no terino do inter chuteiras personalizadas

Os volantes do Internacional realmente estão entrosados. Até nas chuteiras Guiñazu e Magrão combinam. No treino do Colorado desta quarta-feira, eles exibiram modelos personalizados. A única diferença é que, além do nome, o do argentino traz o apelido dele: "Cholo".  

obs hoje nao pude colocar imagem pois a internet ta uma bosta entao para ver a foto entre

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Internacional/0,,MUL1190187-9869,00-FOTOS+CHUTEIRAS+PERSONALIZADAS+NO+INTER.html

sábado, 6 de junho de 2009

Autódromo de Interlagos tem test-drive de Ferrari F430


Quem sonha com uma Ferrari poderá, ao menos, dar um volta no Autódromo de Interlagos. Na próxima terça-feira (9), o Quatro Rodas Experience (QRX) abre as portas e oferece ao público test-drives de diversos modelos.

A principal atração é uma F430 equipada com motor V8 de 490 cavalos que vai de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos. De acordo com o piloto Antonio Jorge Neto é possível chegar aos 250 km/h na reta dos boxes. Os interessados em brincar com essa máquina pagam R$ 600 pelo passeio.


Volks oferece gratuitamente um teste de ABS (Foto: Milene Rios/G1)
Também estão disponíveis para teste no circuito os últimos lançamentos da Renault, Kia, Volkswagen, Nissan, Citroën, Fiat e TAC. Para avaliação dos modelos 4X4 há um circuito off-road montado dentro do Autódromo.

Os preços dos testes destas marcas variam de R$ 90 a R$ 250, dependendo do modelo. Mas antes de encarar a pista, os candidatos passam por um curso de pilotagem que dura, em média, 20 minutos e apresenta noções básicas para a guiada no circuito de Interlagos.


Simuladores de F1 fazem sucesso entre os participantes (Foto: Milene Rios/G1)
Nos boxes, os participantes podem conferir algumas novidades como o Citroën C5 e outras que ainda não chegaram às lojas, entre elas, Nissan Grand Livina, TAC Stark e Kia Soul e Cerato. Há também uma exibição de carros antigos, pista de quadriciclo, simuladores de corrida de F1, autoramas e um espaço especial para as crianças.

A quarta edição do QRX vai até dia 14 de junho. No ano passado, o evento atraiu 44 mil visitantes de 414 cidades.



Local: Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP)

Data: de 9 a 14 de junho

Horário: das 8h às 18h

Ingressos: R$ 30

Test-drives: de R$ 90 a R$ 600

apos achar 2 corpos marinha diz que prioridade é achar as vitimas

/A Marinha informou em entrevista coletiva no início da noite que, a partir dos resultados das buscas neste sábado, a prioridade é encontrar corpos de vítimas do acidente com o avião da Air France, desaparecido desde o último dia 31.

"A prioridade é encontrar corpos e depois os destroços. Vale ressaltar que a cada achado isso se traduz na ampliação da área de buscas", afirmou o capitão-de-fragata Giucemar Barbosa Cardoso, chefe do centro de comunicação da Marinha.

Na manhã deste sábado, operação da Marinha e da Aeronáutica anunciou ter resgatado dois corpos de ocupantes da aeronave.

Para encontrar mais corpos, a Marinha ampliou a frota de embarcações que está à procura de novos vestígios do avião.


Cobertura completa: voo 447

Também foram resgatados no mar pela manhã uma mochila, uma pasta e uma poltrona azul semelhante às do avião da Air France.


O acidente
O Airbus da Air France transportava 228 pessoas de 32 nacionalidades, entre passageiros e tripulantes na noite do último dia 31.

O voo, de número 447, deixou o Rio de Janeiro às 19h30 (horário de Brasília) e fez o último contato de voz às 22h33. Às 22h48, o avião saiu da cobertura do radar de Fernando de Noronha. De acordo com investigadores franceses, em um intervalo de quatro minutos, o avião emitiu 24 mensagens automáticas com sinais de anomalias no voo, das quais 14 entre 23h10 e 23h11.



http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1185518-5602,00-PRIORIDADE+E+ENCONTRAR+CORPOS+INFORMA+MARINHA.html

voo air france 477 LUTO


consolo os familiares que perderam suas familias filhos pais que isso foi a pior coisa ,e que nos do blogger estamos de luto mas muito mesmo e ficamos tristes quando nao encontram nenhuma pessoa viva e cada dia mais procura e mais piora a situaçao a saudade de seus familiares por isso nao desanimem continuaem a procura

Familiares ou empresas em que trabalhavam passageiros que embarcaram no Airbus-A330 da Air France,

desapareceu na noite de domingo, confirmaram alguns de seus nomes. Ao todo, são 228 pessoas a bordo, sendo 216 passageiros e 12 tripulantes
Os nomes confirmados até agora são: Adriana Francisca Van Sluijs, 40, da área de comunicação corporativa da PetrobrasAgostino Cordioli, 73, empresário italiano de Verona. Viajou a negócios para FortalezaAhmed Faouzi, técnico veterinário marroquinoAisling Butler, 26, médica irlandesaAlexander Bjoroy, 11, estudante britânicoAlexander C., 25, estudante alemãoAlexander Paulitsch, 35, consultor comercial italiano de San Candido (Bolzano)Ana Carolina Rodrigues, 28, integrante da ONG Viva RioAnna Negra, 28, espanholaAndrés Suárez Montes, 38, engenheiro espanhol que trabalhava no BrasilAngela Cristina de Oliveira Silva, responsável por uma organização internacionalAnne Harris, 54, mulher do geólogo Michael HarrisAntonio Gueiros, diretor de informática da MichelinArden Jugueta, marinheiro filipino que pegaria conexão em ParisArthur Coakley, 61, engenheiro inglês que veio ao Brasil a trabalhoBianca Machado Cotta, médica que viajava com o marido em lua de melBrad Clemes, 49, canadense; executivo da Coca-Cola na BélgicaCarlos Eduardo Lopes de Mello, recém-casado com BiancaCarmen E., economista alemã; filha de Rolf E.Christine Badre Schnabl, 34, suecaChristin Pieraerts, funcionária da unidade Paris da MichelinClara Sofie E., 2, filha de Carmen E.Claudia Degli Esposti, 55, italiana, empresária que trabalha com marketingClaus-Peter Hellhammer, 28,, 28, funcionário alemão da ThyssenKrupp Steel AGDeise Possamai, 34, funcionária da prefeitura de CriciúmaEithne Walls, médica irlandesaEnzo Canaletti, italiano, marido de Angela Cristina de Oliveira SilvaErich Heine, presidente da ThyssenKrupp CSA - Companhia Siderúrgica do AtlânticoFatma Ceren Necipoglu, professora turca da Anadolu UniversityFerdinand Porcaro, 79, oftalmologista aposentadoFouad Haddour, veterinário marroquinoFrancisco Eudes Mesquita Valle, viajou ao lado do filho, da mulher e da noraGeorg Lercher, 34, empresário italiano do setor florestal de San Candido (Bolzano)Georg Martiner, 24, de origem brasileira, adotado com dois irmãos por uma família italianaGiovanni Batista Lenzi, deputado da Província Autônoma de TrentoGraham Gardner, 52, engenheiro escocês que trabalha no RioGustavo Peretti, 30, brasileiro, funcionário da petrolífera norueguesa StatoilHydro.Harald Maximillian Winner, 44, alemão que iria providenciar documentos para se casarHilton Jadir Silveira de Souza, 50, engenheiro da Petrobras que viajou a trabalhoHannelore E., dona de casa, mulher de Rolf E; alemãInes G., 31, gerente de vendas alemãIris M., 21; alemãIzabela Maria Furtado Kestler, professora de alemão da UFRJIsabelle Bonin, 36, francesa; mulher do copiloto Pierre-Cedric BoninIsis, francesa, mulher de José Ronnel AmorimJane Deasy, médica irlandesaJean-Claude Lozouet, francês que viajou separado da mulherJoão Marques da Silva Filho, 67, gerente de interface do Estaleiro Atlântico SulJosé Gregório Marques, juiz aposentado, completaria 72 anos na segunda-feira (1º)José Roberto Gomes, 50, professor de administração da PUC-RJJosé Ronnel Amorim, 35, dentista casado com a francesa IsisJozsef Gallasz, 44, húngaro, marido de Rita SzarvasJúlia Chaves de Miranda Schmidt, 27, advogada mineiraJuliana Aquino, 29, cantora, mora na Alemanha e passava férias com a família em BrasíliaKristian Berg Andersen, 37, norueguês, funcionário da petrolífera norueguesa StatoilHydroKoo Hak-rim, 40, sul-coreanoLaura Rahal, 28, engenheira sueca que veio ao Brasil a trabalhoLeonardo Veloso Dardengo, 31, oceanógrafo e doutorando da Coppe/UFRJLetícia Chem, 36, gerente de roaming internacional da operadora OiLuciana Clarkson Seba, psicóloga, viajou ao lado do marido, Paulo Brito, e dos sogrosLuigi Zortea, prefeito de Canal San Bovo, em Trento (Itália)Luis Cláudio Monlevad, 48, funcionário da empresa de tubulações Saint-GobainLuiz Roberto Anastácio, presidente da Michelin para a América do SulMarcela Marques Pellizzon, 29, geóloga, funcionária da petrolífera norueguesa StatoilHydroMarcelle Valpaços Fonseca Lima, 28, procuradora do Estado do RioMarcelo Parente, 38, chefe de gabinete do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB)Marco Antonio Camargos Mendonça, 44, diretor de manganês da ValeMarcia Moscon de Faria, 49, psicóloga, funcionária da Vara da Infância, Juventude e Idoso do TJ do RioMaria de Fátima Brito, arquiteta, viajou ao lado do marido, do filho e da noraMaria G., 27, fisioterapeuta austríacaMaria Tereza Gregório Marques, 69, advogada, mulher do juiz José Gregório MarquesMichael Harris, 60, geólogo americano que trabalha para a Devon Energy no BrasilMoritz Koch, 54, arquiteto alemão, veio ao Rio para reunião no escritório de Oscar NiemeyerMateus Nazareth Ceva Antunes, 3, filho de Octavio e Patricia, também no vooMulher de Marcelo Parente, cujo nome não foi confirmadoMartin, 29, médico alemão em férias no BrasilNelson Marinho Filho, 40, mecânico de engrenagensOctavio Augusto Ceva Antunes, professor do Instituto de Química da UFRJPhilipe Schnabl, 5, filho de Christine SchnablPablo Dreyfus, 38, argentino integrante da ONG Viva RioPatricia Nazareth Antunes, química da Anvisa que viajava com o marido, OctavioPaulo Valle Brito, empresário, viajou ao lado da mulher, Luciana Sebá, e dos paispríncipe Pedro Luis de Orleans e Bragança, 26, descendente de dom Pedro 2ºRajae Tazi Moukha, veterinária marroquinaRegine E., alemã, professora de música; filha de Rolf E.Rino Zandonai, diretor da Associazione Trentini Nel MondoRita Szarvas, terapeuta húngara de um centro para crianças com deficiência motoraFilho de 7 anos de Jozsef Gallasz e Rita Szarvas, cujo nome ainda não foi divulgadoRoberto Corrêa Chem, 66, cirurgião plástico e professor universitárioRolf E, aposentado alemãoSandrine Artiguenave, 34, francesaSilvio Barbato, ex-diretor artístico da Orquestra Sinfônica do Teatro NacionalSimone Jacomo dos Santos Elias, 41, psicológa, funcionária da Vara da Infância, Juventude e Idoso do TJ do RioSonia Maria Amorim, 57, funcionária da Vara da Infância, Juventude e Idoso do TJ do RioSonia Maria Cordeiro Porcaro, 67, mulher de Ferdinand Porcaro; ia visitar filha na NoruegaStephane Artiguenave, 35, francês, vendedor da CGEDTadeu Dias de Moraes, 65, fiscal de renda aposentado; ia à Europa ver óperaValnilzia Betler, 44, casada com um alemãoVera Chem, 63, psicóloga, casada com Roberto ChemZoran Markovic, 45, marinheiro croata de KosteljiTripulantes Clara Mar Amado, 32, argentina com nacionalidade francesaDavid Robert, 37, francês, copiloto do voo AF 447Lucas Gagriano Juca, 24, comissário - único tripulante brasileiroMarc Dubois, 58, francês, comandante do voo AF 447Pierre-Cedric Bonin, 32, copiloto do voo AF447

Com volta excepcional no fim, Vettel rouba a pole de Button na Turquia


Com volta excepcional no fim, Vettel rouba a pole de Button na Turquia
Alemão da RBR acerta o terceiro setor já com o cronômetro zerado. Barrichello é o melhor brasileiro do grid, em terceiro

Getty Images
Sebastian Vettel rouba a pole de Jenson Button no fim
Com o cronômetro zerado e uma volta excelente, Sebastian Vettel roubou a pole de Jenson Button e sai na frente no GP da Turquia, que será disputado neste domingo. O alemão da RBR superou o líder do campeonato por 105 milésimos. O inglês da Brawn GP largará na segunda posição do grid em Istambul.Rubens Barrichello, companheiro de Button, foi o melhor brasileiro no treino classificatório e sai em terceiro lugar. O piloto tentou uma estratégia diferente na superpole, usando apenas um jogo de pneus duros e dando três voltas rápidas em sequência. Ele ficou apenas dois décimos atrás de Vettel.A Rede Globo transmite o GP da Turquia às 9h deste domingo, com narração de Cléber Machado, comentários são de Reginaldo Leme e Luciano Burti, e reportagem de Carlos Gil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha, em Tempo Real, as 58 voltas da prova. O SporTV exibe o VT completo às 12h30m e o compacto, às 22h30m, com Sérgio Maurício e Lito Cavalcanti.Mark Webber, da RBR, vai largar na quarta posição, completando o domínio da Brawn e da RBR nas duas primeiras filas do grid. Jarno Trulli, da Toyota, voltou a andar bem na Turquia e conseguiu o quinto lugar, um à frente do finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, que sai em sexto neste domingo.Felipe Massa tinha expectativas de marcar sua quarta pole position no circuito turco, mas conseguiu apenas o sétimo lugar no treino classificatório. O brasileiro da Ferrari ficou à frente do bicampeão Fernando Alonso, da Renault, o oitavo colocado. Nico Rosberg, da Williams, foi o nono, e Robert Kubica, da BMW Sauber, completou a lista dos dez primeiros colocados no grid de largada.
Hamilton e Nelsinho são eliminados na primeira parte do treino
Lewis Hamilton, atual campeão mundial, não conseguiu passar da primeira parte do treino classificatório (Q1) pela segunda corrida consecutiva. O inglês da McLaren tinha errado no GP de Mônaco, quando bateu de traseira na curva Mirabeau e teve de trocar o câmbio, largando em último. Neste sábado, na Turquia, ele não cometeu falhas, mas sofreu com um carro muito "nervoso" e marcou apenas o 16º tempo. Outro eliminado ainda no Q1 foi Nelsinho Piquet. O brasileiro da Renault rodou duas vezes em suas duas últimas tentativas de marcar um bom tempo. Na segunda delas, ele ficou atolado na caixa de brita e encerrou o treino. Na volta aos boxes, o piloto reclamou dos freios, que o teriam deixado na mão em ambas as saídas de pista. - O carro teve problemas com o freio. No fim do primeiro jogo de pneus, o freio ficou longo, piorou e acabou. Aí, antes do treino chegar ao fim, eu saí da pista - diz Nelsinho, em entrevista ao repórter Carlos Gil, da Rede Globo. Na segunda parte do treino (Q2), o destaque entre os eliminados foi Heikki Kovalainen, da McLaren. O finlandês, mais rápido nos treinos livres de sexta, confirmou os problemas do MP4/24 em pistas que exigem bastante da parte aerodinâmica, caso da Turquia. Ele vai largar apenas na 14ª posição, embora possa comemorar ter ficado à frente de Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe. Nick Heidfeld, da BMW Sauber, não conseguiu acompanhar o ritmo de Robert Kubica, seu companheiro de equipe, e foi eliminado no Q2. O alemão estava na décima posição até a última volta da segunda parte, quando Nico Rosberg, da Williams, superou seu tempo e conseguiu a última vaga na superpole.